segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fisioterapeuta que não se comunica, se trumbica: A Fisioterapia e a iniciativa da FisioBrasil



Atualmente a comunicação e o compartilhamento de informações em massa tem sido uma das ferramentas mais utilizadas no mundo inteiro, inclusive aqui no nosso país. Tendo em vista o grande impacto, influencia e velocidade das informações veiculadas, principalmente com o advento das redes sociais, estamos diante de uma grande revolução nos meios de comunicação; onde as pessoas têm cada vez mais acesso à esta informação, podendo inclusive compartilha-la, fazendo com que a rede se torne cada vez mais extensa, alcançando mais e mais visualizações do conteúdo veiculado.

Considerando essa nova realidade, as mais diversas vertentes sócio-culturais, econômicas, políticas, profissionais, dentre inúmeras outras; estão fazendo uso desses mecanismos da comunicação, expandindo assim as informações que poderiam ser restritas a apenas um perfil específico  da sociedade. Na área da saúde não poderia ser diferente. A Fisioterapia comemora em 2013 os dezessete anos da criação de uma das primeiras iniciativas visando democratizar a nossa ciência na sociedade.

A Revista FisioBrasil chega aos dezessete anos como periódico técnico-científico de maior circulação da Fisioterapia brasileira. O compromisso com o desenvolvimento da profissão de fisioterapeuta fizeram com que estudantes, fisioterapeutas e empresários confiassem nas páginas dessa revista. Em julho de 2010, a FisioBrasil alcançou a marca de 100 edições publicadas, um verdadeiro feito na nossa área. O foco da revista não é apenas na ciência da Fisioterapia, mas também o profissional fisioterapeuta. São mais de cem mil fisioterapeutas brasileiros atualizados não apenas do ponto de vista clínico, das mais recentes pesquisas científicas, mas também atualizados na relação da Fisioterapia com a ética, educação, política, sociedade, saúde pública etc. Ou seja, sem deixar de discutir também em suas páginas o presente e o futuro da profissão de fisioterapeuta.

Os números da Revista FisioBrasil impressionam. Com um tamanho de mercado de 340 mil e seis edições por ano com média de 70 mil leitores, não existe dúvidas que a FisioBrasil é o maior, mais completo e mais abrangente veículo de comunicação independente da Fisioterapia nacional, possuindo até mesmo assinantes no exterior, sendo seus artigos escritos por Especialistas, Mestres e Doutores, o que lhe atribuiu em mais recente requalificação da CAPES, a Classificação Qualis "B".É o maior publicador exclusivo e independente de artigos de Fisioterapia da América Latina.

Sem dúvidas para a Fisioterapia, a FisioBrasil é motivo de grande orgulho e alegria, considerando seu tempo de trabalho em prol dos anseios da nossa profissão. É por essas e por outras, que o InfoFisio incentiva e apoia a adesão dos profissionais e acadêmicos de Fisioterapia à Revista FisioBrasil, visando o fortalecimento e a unificação da nossa profissão e a democratização da mesma perante a sociedade, dignificando-a e tornando-a cada dia mais valorizada para que possamos alcançar um novo patamar na Fisioterapia brasileira.


Luan Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu perfil

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; Especialista em Fisioterapia Cardiorespiratoria; Graduado pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Atualmente é professor universitário, foi fisioterapeuta do Centro de Reabilitação da cidade de Araruna - PB e é Delegado do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Regional 1 na Paraíba. Trabalhou no Núcleo de Acolhida Especial do estado da Paraíba pela SEDH e foi pesquisador voluntário de grupos de pesquisa e estudos em saúde na Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

infoFisio no Facebook

Seguidores

Visitas do mês

Qual seu estado?

Contato:

Email: luancesar_01@yahoo.com.br

Blog Archive

Luan César Ferreira Simões. Tecnologia do Blogger.