segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fisioterapeuta que não se comunica, se trumbica: A Fisioterapia e a iniciativa da FisioBrasil



Atualmente a comunicação e o compartilhamento de informações em massa tem sido uma das ferramentas mais utilizadas no mundo inteiro, inclusive aqui no nosso país. Tendo em vista o grande impacto, influencia e velocidade das informações veiculadas, principalmente com o advento das redes sociais, estamos diante de uma grande revolução nos meios de comunicação; onde as pessoas têm cada vez mais acesso à esta informação, podendo inclusive compartilha-la, fazendo com que a rede se torne cada vez mais extensa, alcançando mais e mais visualizações do conteúdo veiculado.

Considerando essa nova realidade, as mais diversas vertentes sócio-culturais, econômicas, políticas, profissionais, dentre inúmeras outras; estão fazendo uso desses mecanismos da comunicação, expandindo assim as informações que poderiam ser restritas a apenas um perfil específico  da sociedade. Na área da saúde não poderia ser diferente. A Fisioterapia comemora em 2013 os dezessete anos da criação de uma das primeiras iniciativas visando democratizar a nossa ciência na sociedade.

A Revista FisioBrasil chega aos dezessete anos como periódico técnico-científico de maior circulação da Fisioterapia brasileira. O compromisso com o desenvolvimento da profissão de fisioterapeuta fizeram com que estudantes, fisioterapeutas e empresários confiassem nas páginas dessa revista. Em julho de 2010, a FisioBrasil alcançou a marca de 100 edições publicadas, um verdadeiro feito na nossa área. O foco da revista não é apenas na ciência da Fisioterapia, mas também o profissional fisioterapeuta. São mais de cem mil fisioterapeutas brasileiros atualizados não apenas do ponto de vista clínico, das mais recentes pesquisas científicas, mas também atualizados na relação da Fisioterapia com a ética, educação, política, sociedade, saúde pública etc. Ou seja, sem deixar de discutir também em suas páginas o presente e o futuro da profissão de fisioterapeuta.

Os números da Revista FisioBrasil impressionam. Com um tamanho de mercado de 340 mil e seis edições por ano com média de 70 mil leitores, não existe dúvidas que a FisioBrasil é o maior, mais completo e mais abrangente veículo de comunicação independente da Fisioterapia nacional, possuindo até mesmo assinantes no exterior, sendo seus artigos escritos por Especialistas, Mestres e Doutores, o que lhe atribuiu em mais recente requalificação da CAPES, a Classificação Qualis "B".É o maior publicador exclusivo e independente de artigos de Fisioterapia da América Latina.

Sem dúvidas para a Fisioterapia, a FisioBrasil é motivo de grande orgulho e alegria, considerando seu tempo de trabalho em prol dos anseios da nossa profissão. É por essas e por outras, que o InfoFisio incentiva e apoia a adesão dos profissionais e acadêmicos de Fisioterapia à Revista FisioBrasil, visando o fortalecimento e a unificação da nossa profissão e a democratização da mesma perante a sociedade, dignificando-a e tornando-a cada dia mais valorizada para que possamos alcançar um novo patamar na Fisioterapia brasileira.


Luan Simões
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu perfil

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; Especialista em Fisioterapia Cardiorespiratoria; Graduado pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Atualmente é professor universitário, foi fisioterapeuta do Centro de Reabilitação da cidade de Araruna - PB e é Delegado do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Regional 1 na Paraíba. Trabalhou no Núcleo de Acolhida Especial do estado da Paraíba pela SEDH e foi pesquisador voluntário de grupos de pesquisa e estudos em saúde na Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

infoFisio no Facebook

Seguidores

Visitas do mês

Qual seu estado?

Contato:

Email: luancesar_01@yahoo.com.br

Blog Archive

Luan César Ferreira Simões. Tecnologia do Blogger.